14jan

2016 continua nos arrancando pessoas incríveis, personalidades especiais que nos deixam sem aviso prévio.

Desta vez, lamentamos a morte de ninguém menos que Alan Rickman, ator britânico que fez sucesso principalmente ao interpretar o inesquecível professor Severo Snape na saga Harry Potter. Além deste papel que o tornou um titã no mundo nerd, Rickman também interpretou Hans Gruber – o primeiro rival de John McClane no que tornaria-se a série cinematográfica Duro de Matar.

 

Antes do cinema, o Sr. Hickman trabalhou no teatro em diversos papéis diferentes. Arrematou o Globo de Ouro em 1996 na categoria Melhor ator em série ou minissérie por sua papel em Rasputin, além de ter sido indicado aos prêmios Emmy e BAFTA.

Outros célebres papéis nas telonas incluem o xerife Nottingham em Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (com Kevin Costner) e o Juiz Turpin em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (com Johnny Depp). Ainda poderemos ouvir sua voz na lagarta que surgirá na sequência de Alice Através do Espelho, que ainda estreará em 2016 (trabalho que terminou a tempo e seria seu último).

 

Alan Rickman faleceu aos 69 anos após longa batalha contra o câncer – mesmo mal que nos levou os mitos Lemmy Kilmister e David Bowie. Mais uma vez pesarosa, a equipe Nerd Rock deixa aqui seus sinceros sentimentos sobre a perda de mais uma estrela.

Vá em paz, grande Snape.