24ago

Brasil Game Show 2018: O mitológico Atari retorna em peso!

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Atari BGS BGS 2018 Brasil Game Show ET

Fechamos nesta sexta-feira nossa série de artigos especiais sobre os convidados da Brasil Game Show 2018 com dois nomes dos mias importantes do mercado, verdadeiros mitos da indústria que nos permitiram ter Mario, Mortal Kombat, Shadow of the Colossus, Tekken, Street Fighter e tudo o mais sobre o que já falamos aqui: estamos falando de Nolan Bushnell e Howard Scott Warshaw.

É provável que você já conheça um e não o outro, mas o Nerd Rock não te deixa na mão e apresenta logo os dois mitos para que você já saiba muito bem o que vem por aí nesta grande BGS!

 
Nolan-Bushnell-BGS
 

Nolan Bushnell já é conhecido pelo público da BGS, uma vez que a edição de 2018 será a segunda que contará com sua ilustre presença. E nós só temos a agradecer por esta oportunidade de estarmos novamente ao lado do mestre!

Se você ainda não o conhece, o veterano Bushnell é “somente” o criador da plataforma Atari, primeiro videogame caseiro que verdadeiramente espalhou a fama dos jogos eletrônicos aos corações de dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo. Se você acha que Bushnell já contou todas as suas histórias e experiências da última vez que esteve por aqui, pense duas vezes: há muito mais conhecimento a ser absorvido de suas palavras de experiência sobre o mercado de games – do oitentista ao atual.

 
Howard-Scott-BGS
 

Já Howard Scott Warshaw foi um dos primeiros produtores de games da história, e um grande visionário para seu tempo. Saíram de sua criativa mente títulos para o Atari que atravessam eras por sua relevância como Yar’s Revenge, Raiders of the Lost Ark (cartucho considerado muito a frente de seu tempo, o tataravô da Lara Croft e Nathan Drake) e o famosíssimo E.T. the Extraterrestrial, game que fez nascer uma das mais míticas lendas dos videogames graças a um certo deserto norte-americano.

O veterano Warshaw dividirá com os visitantes da BGS alguns dos principais momentos de sua carreira, falará sobre os bastidores da batalha por uma das licenças mais disputadas da história dos videogames – exatamente a do filme “E.T. – O Extraterrestre” – e, é claro, comentará sobre as milhares de cópias enterradas no meio do deserto do Novo México, nos Estados Unidos.

Imperdível mesmo será sua história sobre como carregou por três décadas o fardo de ser o único desenvolvedor do jogo, conto que ele mesmo descreve como sendo uma mistura de “arrogância, triunfo, ambição cega e, no final, resiliência”.

Serviço: a Brasil Game Show 2018 ocorrerá entre 10 e 14 de outubro (sendo o primeiro dia exclusivo para imprensa e negócios), no Expo Center Norte, situado na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, São Paulo. O horário de funcionamento da feira inicia-se às 13h e segue até as 21h.

Nos vemos por lá, galera!