22ago

Brasil Game Show 2018: Fumito Ueda, Colossus e o Último Guardião

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: BGS BGS 2018 Brasil Game Show Fumito Ueda games ICO Shadow of the Colossus The Last Guardian

Goste você ou não de games épicos, é impossível não reconhecer a genialidade de títulos como ICO, do celebrado Shadow of the Colossus e do mais recente The Last Guardian. E se criar apenas um destes já lhe daria um status de grande respeito dentro da comunidade gamer, imagine então criar todos os três!

Este é Fumito Ueda, profissional que ingressou na Sony Computer Entertainment em 1997 e, de imediato, começou a trabalhar em ICO como diretor. O sucesso do game foi tão grande que o time que trabalhou com ele no projeto passou a ser conhecido internamente como “Team ICO”, logo partindo para talvez seu mais proeminente título até agora: Shadow of the Colossus. Este último fez tanto sucesso no PS2 que ganhou remasterização (juntamente com ICO) para o PS3 e, por fim, um belíssimo Remake para o PS4.

Finalmente, já após deixar a Sony, Ueda completou em 2016 o seu último game até o momento: The Last Guardian que, apesar de ter recebido críticas variadas, não pode ser considerado nada menos que uma verdadeira obra de arte.
Fumito-Ueda-Colossus
Fumito Ueda é outra estrela que já tem presença confirmada na muito aguardada Brasil Game Show 2018. E ele não virá sozinho: o animador-chefe Mosanobu Tanaka, que trabalhou com Ueda na mesma trilogia, também estará presente.

A dupla poderá ser encontrada na BGS 2018 nos dias 10 e 11 de outubro, onde participarão da cerimônia de abertura do evento, atenderão a sessões gratuitas no Meet & Greet e dividirão experiências profissionais com os visitantes em painéis do BGS Talk. Se você é fã destes games citados neste artigo, a BGS deverá ser seu destino neste ano!

Serviço: a Brasil Game Show 2018 ocorrerá entre 10 e 14 de outubro (sendo o primeiro dia exclusivo para imprensa e negócios), no Expo Center Norte, situado na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, São Paulo. O horário de funcionamento da feira inicia-se às 13h e segue até as 21h.