23ago

Brasil Game Show 2018: Tekken, Soul Calibur e Street Fighter!

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: BGS BGS 2018 Brasil Game Show Soul Calibur Street Fighter Tekken

E continuamos a falar um pouco mais aqui no Nerd Rock sobre os convidados internacionais da Brasil Game Show 2018, todo dia trazendo mais algum mini-dossiê sobre estes feras. Hoje, os escolhidos da vez são dois profissionais a quem devemos muito em termos de jogos de luta: apresentamos Katsuhiro Harada e Yoshinori Ono!

A contribuição destes dois ao mercado de fighting games é realmente impressionante – se você ainda não os conhece pelo nome, logo vai entender o porquê desta nossa afirmação.

 
Katsuhiro-harada-BGS
 

Katsuhiro Harada está desde 1994 na área dos games, já há muitos anos ocupando a cadeira de diretor da Bandai Namco. Neste tempo de carreira, o cara já atuou como dirigiu, produziu e até dublou diversos games das franquias Tekken e Soul Calibur. Se você ficou curioso em saber a quais personagens ele empresta sua voz, a resposta é Yoshimitsu, Marshall Law e Forest Law.

Harada receberá duas homenagens durante a BGS 2018: o prêmio Lifetime Achievement Award, além de um lugar no Wall of Fame. Tais honrarias já foram conferidas antes a nomes como Hideo Kojima, Phil Spencer, Ed Boon e Nolan Bushnell – todos que já estiveram por aqui em edições passadas.

 
Yoshinori-Ono-BGS
 

Agora, se você é fã mesmo de Street Fighter, com certeza já deve ter ouvido falar do carismático Yoshinori Ono, produtor japonês pra lá de carismático que adora o Brasil – tanto que já esteve em outras duas edições passadas da BGS. Ono é uma das figuras mais importantes na série Street Fighter desde a sua quarta edição, e hoje cuida de perto e com carinho de Street Fighter V e seus torneios. Vale lembrar que ele já atuou em diversos outros títulos da Capcom em algum posto de produção, como é o caso de da saga Onimusha (que saudades!), do segmento Outbreak de Resident Evil, Dead Rising, Breath of Fire (mais saudades ainda!) e por aí vai.

Yoshinori Ono estará presente em todos os dias de feira, e também participará da cerimônia de abertura – o cara é um figura mesmo! Não perca a chance de tirar uma foto com ele por lá… Bem, com ele e com seu inseparável bonequinho do Blanka que, temos certeza, lá estará também!

Serviço: a Brasil Game Show 2018 ocorrerá entre 10 e 14 de outubro (sendo o primeiro dia exclusivo para imprensa e negócios), no Expo Center Norte, situado na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, São Paulo. O horário de funcionamento da feira inicia-se às 13h e segue até as 21h.