29jan

Conheça a guitarra pintada com o sangue de Gary Holt, do Exodus e Slayer

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Arte Colecionável Exodus Gary Holt Guitarra Instrumento metal Musica Rock Sangue Slayer

Certas obras de arte são realmente inestimáveis para os fãs. Um bom exemplo disso é esta guitarrinha, cuja arte é bem peculiar.

Antes de explicarmos melhor, é necessário apresentarmos Vincent Castiglia – um artista que costuma pintar imagens incríveis usando nada menos que sangue humano, uma mais impressionante que a outra. Pois bem, uma de suas mais recentes obras foi pintada em uma guitarra – e esta utilizou o sangue de Gary Holt, guitarrista líder da banda Exodus e integrante do Slayer desde 2011!

Dá uma olhada no resultado, que foi exposto na feira NAMM 2016 e não está à venda por preço algum:

 
BloodGuitar
BloodGuitar2
 

Ocorre que Holt é um grande fã do trabalho de Castiglia, e doou seu sangue ao artista em pessoa após um show que realizou em Long Island, em Nova Iorque. Uma peça e tanto para qualquer headbanguer fã de um Trash Metal dos bons!

Para não passar sem nota, vale lembrar que doar o sangue para algo colecionável não é novidade no mundo do rock – a banda KISS fez isso em 1977, quando Gene, Paul, Ace e Peter adicionaram uma pequena dose de seus glóbulos vermelhos à tinta de impressão de um quadrinho da banda feito pela Marvel. Hoje estas HQs valem uma fortuna!

E já que o tema, o músico e a banda tudo tem a ver, aqui está uma ótima maneira de fechar muito bem a matéria: