21set

DC reconhece Bill Finger como cocriador do Batman

Publicado por Fábio Zonatto

1 Comentários

Tag: batman Bill Finger Bob Kane dc comics Detective Comics HQ

Bob Kane não é mais o único responsável pela criação do Homem-Morcego mais temido de Gotham City – agora seu nome dividirá espaço com outro não menos digno.

A valer desta nova temporada da série Gotham e da estréia de Batman vs Superman em 2016, Kane – até então o único creditado na paternidade no personagem Batman – compartilhará os holofotes com Bill Finger. Como o livro Bill the Boy Wonder: The Secret Co-Creator of Batman de Marc Tyler Nobleman ajudou a propagar, Finger foi convidado por Kane para juntos desenvolverem o Batman na Detective Comics #27, em 1939.

Embora tenha sido Bob Kane a vir com o nome “Batman” e o conceito básico do personagem, Finger teve uma participação fundamental ao criar o nome de Bruce Wayne, além de sugerir a capa e capuz do herói. Por fim, ele também convenceu Kane a tirar todas as cores do traje do Cavaleiro das Trevas senão o preto e cinza, e ainda colaborou com as origens de figuras como o menino-prodígio Robin, a eternamente fatal Mulher-Gato e o icônico Coringa.

O comunicado oficial sobre o reconhecimento de Bill Finger foi feito pela DC Entertainment recentemente. Lembrando que, em julho de 2014, a dupla já havia surgido nos créditos da reimpressão da Detective Comics #27.