23dez

Dublê que participou de Star Wars: O Despertar da Força tem braço amputado

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Acidente cinema Dublê Guardiões da Galáxia Mad Max Milla Jovovich Olivia Jackson Resident Evil star wars Stunt

Entre tantas notícias alegres sobre o mais novo filme da saga Star Wars, uma delas é das mais trágicas possíveis.

Falamos agora da dublê hollywoodiana Olivia Jackson, uma das profissionais mais renomadas e requisitadas no ramo. Olivia não “apenas” participou de O Despertar da Força, como também trabalhou nos recentes Guardiões da Galáxia, Mad Max: Estrada da Fúria e do ainda não lançado Resident Evil: O Capítulo Final, onde substituiu Milla Jovovich nas cenas de perigo – uma destas cenas sendo trágica e quase fatal para ela.

O acidente aconteceu em outubro durante as filmagens em Johanesburgo. Teria ocorrido no momento em que Olivia gravava uma perseguição em que pilotava uma motocicleta e colidiu violentamente contra uma grua de filmagem no set. Em estado crítico, ela foi internada às pressas e induzida ao coma por duas semanas.

 

Embora tenha recebido o melhor tratamento possível, o braço esquerdo de Olivia ficou paralisado por completo e terá de ser amputado. Além disso, o acidente lhe deixou cicatrizes deformantes no rosto e corpo, mas ela agradece por ainda estar viva.

Na ocasião do acidente, a atriz Milla Jovovich fez uma postagem via redes sociais onde homenageia e lamenta profundamente o ocorrido com sua dublê. Já o filme Resident Evil: O Capitúlo Final tem estreia nos cinemas programada somente para 27 de janeiro de 2017.