23out

Duke Nukem 3D para Mega Drive recebe lançamento 17 anos depois

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: 16 bits 3D Realms Clássicos Duke Nukem games Genesis Mega Drive Nostalgia Piko Interactive Sega Tec Toy

Quem diria que, em pleno ano de 2015, o velho 16 bits da SEGA ainda ganha a atenção da mídia com um lançamento?

Mas vamos com calma, pois não se trata de nenhum game novo (se bem que os clássicos consoles até hoje ganham games não-oficiais advindos de fãs). A história de Duke Nukem 3D que é uma verdadeira bagunça mesmo – porém uma bagunça que está prestes a se resolver.

Explicamos: o cart era exclusivo aqui do Brasil fruto de uma parceria entre a 3D Realms e a mitológica Tec Toy, empresa que era responsável pelos produtos SEGA por aqui nos anos 90. O game JAMAIS foi lançado em qualquer outro país graças a este acordo de exclusividade.

 

Porém a Piko Interactive – uma das últimas produtoras que ainda preocupa-se com 8/16 bits – agora detém os direitos sobre o game, e o resultado disso é bizarro: um lançamento mundial de Duke Nukem 3D para Mega Drive nos dias atuais. Quem diria que o Marty e o Doc iriam chegar em 2015 e verem uma destas!

Lembrando que esta versão para o Mega traz somente o capítulo “Lunar Apocalypse” do jogo original para PC – e claro que com adaptações gráficas para que tudo caiba dentro das limitações do console. Ainda assim, vale mais que a pena só pela onda de nostalgia!