15dez

Explicada a ausência de Will Smith em Independence Day: Resurgence

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Apocalipse Alienígena cinema Fox Independence Day Nostalgia Resurgence Universo Expandido Vídeos Viral Will Smith

O trailer da continuação do clássico Independence Day o deixou coçando a cabeça sobre a ausência do ator Will Smith? Nós também.

Embora não tenhamos ainda dados exatos sobre o porquê Smith não quis retornar para o seu papel como Steven Hiller – o piloto que, ao lado de David Levinson (Jeff Goldblum), destruiu a nave-mãe dos alienígenas e salvou a Terra – , a trama da continuação Resurgence fez questão de tapar este buraco.

A Fox lançou um site viral baseado no novo longa chamado War of 1996, onde explica os acontecimentos da “primeira guerra” em detalhes e o que ocorreu após o primeiro filme. Para visitar o site (muito bacana, por sinal), basta clicar aqui.

 

Segundo o tal site, Steven Hiller (personagem de Will Smith) foi promovido a Coronel e viveu até o ano de 2004, quando foi vítima fatal de um acidente envolvendo um protótipo dos novos caças com tecnologia alienígena. Sua morte foi tratada como a de um grande herói e ícone da nação – e é na sombra de seu mito que Dylan (filho de Hiller interpretado agora por Jessie Usher) tem de viver como também piloto militar. A esposa de Hiller, Jasmine, novamente será vivida por Vivica Fox.

O final trágico do personagem sugere que talvez a Fox não esteja muito satisfeita com a recusa de Smith em reprisar o papel. Será que ele exigiu que, para retornar a Independence Day, seu filho fosse representado por Jaden Smith?

Nós também teríamos recusado, fosse esse o caso.