09nov

Game Nostalgia: Fãs recriam primeiro Fatal Fury no estilo Beat em Up

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Fanmade Fatal Fury gameplay games Independente Nostalgia The King of Fighters

Velhos tempos de arcades, com fichas à 25 centavos… Quem foi gamer nesta boa época com certeza hoje tem muitas histórias para contar.

Graças a estes gamers também que ainda existe interesse em títulos antigos e que jamais seriam conhecidos pelas novas gerações não fossem trabalhos como este que apresentaremos a seguir – algo que impressiona e, ao mesmo tempo, dá uma saudade danada dos velhos tempos do videogame!

Fatal Fury hoje jaz em paz. Seus personagens mais importantes foram incorporados ao plantel de lutadores da série The King of Fighters e já há muitos anos não ouvimos mais falar no game. Mas uma softhouse independente chamada SEEP resolveu criar uma digna homenagem ao primeiro game que apresentou os irmãos Bogard, Joe Higashi, Geese e surgiu com este beat ‘em up chamado Fatal Fury Final.

O cart roda no PC e é completamente gratuito, sendo somente um esforço dos fãs em não deixar o bom nome de Fatal Fury desaparecer nas linhas da história. Confira no vídeo o gameplay desta homenagem:

 

Beat 'em up em south townSe a SNK se esqueceu da série, os fãs fervorosos fizeram um remake em estilo beat 'em up do primeiro titulo. Desenvolvido pela softhouse indie italiana SEEP, ''Fatal Fury Final'' foi lançado no começo de 2015. O jogo gratuito para PC apresenta um modo historia que reconta o enredo original em uma aventura com cenas de transição, além do modo South Town Quest, no qual dá pra escolher qualquer personagem para completar as missoes. O Torneio King of Fighters um contra um tambem está disponivel. Involuntariamente, a veia nostalgica aparece nos dialogos com inglês pobre, o que nos faz lembrar dos bons tempos de ''engrish'' nos anos 80 e 90.(Fonte: revista Old!Gamer)

Posted by Nintendinho on Segunda, 2 de novembro de 2015