07out

George Miller recusa direção de longa sobre Akira

Publicado por Fábio Zonatto

1 Comentários

Tag: Akira anime cinema George Miller Live Action Mad Max Warner

Será que a clássica animação japonesa está avançando com seu projeto de um filme em live-action? Bem, com certeza George Miller é que não vai ajudar neste objetivo.

Quase todos (para não parecermos presunçosos) conhecem longa de animação Akira – um clássico absoluto que, somente na TV dos anos 90, vimos à exaustão e sem jamais nos cansar. Ocorre que o estúdio Warner Bros tem um projeto de fazer um longa-metragem com atores reais desta história… Projeto este que já completa anos e mais anos no atoleiro.

 

Bem quando as coisas parecem que tomam novamente rumos interessantes, mais um entrave acaba por surgir. Desta vez as más notícias vem do diretor George Miller, famoso por sua franquia Mad Max.

Miller havia sido convidado a dirigir o filme de Akira, porém mesmo dizendo ser fã do anime e do mangá (mas negando ter sido Akira uma grande influência para Mad Max como se especulava), ele negou educadamente o convite. O motivo já sabemos bem: é falta de tempo, já que está mais que envolvido nos próximos filmes desérticos de Max, como já noticiamos por aqui.

No entanto, o produtor e roteirista Marco Ramirez – que já trabalhou nas séries Demolidor e Sons of Anarchy – continua a trabalhar na história para o longa de Akira. Será que ainda veremos tal história nas telonas algum dia destes?