04jan

Homenagem a Lemmy Kilmister, a lenda do Motorhead

Publicado por Fábio Zonatto

4 Comentários

Tag: Ace Of Spades games Heavy Metal Homenagem Lemmy Kilmister Morte Motorhead Musica Rock WWE

O primeiro post do Nerd Rock em 2016 é triste, mas não podemos deixar passar em branco a partida de uma lenda do rock como esta.

Antes mesmo da virada do ano, 2015 teve mais uma na manga para mostrar que não cairia tão fácil sem entrar para a história: no dia 28 de dezembro, perdemos o lendário Lemmy Kilmister – frontman do Motörhead e um nos mestres de nosso tempo.

Além de ter marcado para sempre a história do heavy metal, Lemmy era também um nerd moderado. Fã de games, os últimos momentos dele foram bem aproveitados diante de uma máquina de moedas (estilo arcade) que tinha em casa.
 

Liderando o Motörhead por quase 40 anos, ele foi o intérprete de verdadeiros hinos do heavy metal como “Hellraiser”, “Orgasmatron”, “Motörhead”, “Overkill”, “Iron Fist” e o clássico absoluto “Ace of Spades”. Era visto como um dos caras mais carismáticos da cena.

Seu estilo de colocar o microfone muito acima da cabeça – o que o fazia cantar olhando para cima ao invés de para os fãs – tinha uma boa explicação: “É uma forma de evitar olhar para a audiência. Nos dias em só tínhamos dez pessoas e um cão nos assistindo, me ajudava a não ver que tínhamos apenas dez pessoas e um cão nos assistindo”.

 

Nos games, Lemmy Kilmister foi o personagem principal de Motörhead – game antigo (1992) para o Commodore Amiga – além de ter feito outras participações diversas. Foi dublador em Scarface: The World is Yours, personagem destravável em Guitar Hero: Metallica e o badass Kill Master em Brutal Legend – game com Jack Black como protagonista.

Além de tudo isso, não dá pra se esquecer das várias músicas do Motörhead disponibilizadas em títulos das séries Guitar Hero e Rock Band.

 

Fã de wrestling, Lemmy era amigo pessoal da vários talentos da WWE – entre estes o principal era o hoje chefe de operações da companhia e ainda lutador Triple H. O Motörhead foi o responsável pelas três canções usadas por HHH na WWF/WWE: “The Game”, “King of Kings” e “Line in the Sand”.

Ian Fraser “Lemmy” Kilmister partiu cedo, com 70 anos, vítima de um câncer agressivo no estômago. Ele ficou sabendo da doença apenas dois dias antes de sua morte.

Entramos em 2016 com esta dolorosa perda, mas sem jamais nos esquecermos do matador Ás de Espadas que escreveu seu nome para sempre na história do Rock.

THANK YOU, KILL MASTER!