22out

J.K. Rowling revela qual seu capítulo favorito da saga Harry Potter

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: cinema Harry Potter JK Rowling Literatura livros Relíquias da Morte Twitter

Tanto a saga literária quanto a cinematográfica já terminaram, mas não dá pra negar que Harry Potter fará parte da vida de muita gente para sempre.

Uma destas pessoas definitivamente marcadas (como não poderia deixar de ser) é sua autora, J.K. Rowling. O universo que a escritora criou é algo único que, gostando ou não disto, tem grandes momentos. Mas qual seria o maior/melhor dentre tantos capítulos dos muitos livros?

Recentemente, Rowling revelou em seu Twitter qual é para ela o momento mais marcante – e ele está descrito no Capítulo 34 de As Relíquias da Morte: “De Volta à Floresta”.

 

Neste exato trecho, Harry prepara-se para encarar Voldemort na Floresta Proibida quando tem a oportunidade de ver as memórias de Snape, o que traz para o protagonista a conclusão de que ele terá de sacrificar sua própria vida destruir o vilão sem nariz. Pouco antes, Harry revela uma das Relíquias da Morte, a Pedra da Ressurreição. O rapaz então vê seus pais, Sirius Black e seu professor Remo Lupin.

Para J.K. Rowling, este capítulo “representa o auge de 17 anos de trabalho e a peça de escrita mais catártica da minha vida” – foi o que disse em outro tweet:

 

Você sente falta de mais aventuras com o icônico Harry Potter? Ou está feliz por ter visto o fim de sua saga (pelo menos até agora)?