02fev

Kickstarter do game Ant Simulator foi gasto até em Strippers

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Amizade Ant Simulator Comportamento Crowdfunding games Independente Kickstarter Vídeos

Maus amigos, que te deixam na mão quando você mais precisa, ou ainda que deliberadamente lhe prejudicam… Quem nunca teve um destes que atire a primeira pedra.

O caso a seguir é uma perfeita mistura do cômico com o trágico: nos moldes do famoso (e bizarro) Goat Simulator, um novo game estava nascendo graças a uma campanha Kickstarter: o Ant Simulator, onde a vida das formigas seria o foco.

O projeto ia de vento em popa… até que uma tramoia de alguns dos desenvolvedores colocasse tudo a perder.

 

Eric Tereshinski, o diretor do projeto, alega que seus “amigos” (listados no Kickstarter somente como “Consultores”) estavam desviando a verba doada pelo crowdfunding e usando a grana em festinhas particulares. Na lista de gastos estão bares, restaurantes e até strippers.

Tereshinski diz que pagou caro pela falta de atenção justamente ao fato dos camaradas terem-se listado no Ant Simulator simplesmente como “Consultores”, já que neste estatuto eles não teriam nenhuma obrigação nominal com o projeto em caso de reembolsos, mas mantinham acesso direto ao dinheiro arrecadado.

 

No vídeo acima, vemos o desanimado Tereshinski a explicar toda a situação. Nele, o programador garante que neste momento não tem outra escolha senão cancelar todo o projeto, mas que em algum momento futuro ele poderá ser retomado.

Com amigos assim, quem precisa de inimigos?