30set

Lenda do Counter Strike pode ir pra cadeia

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Conter Strike Crime CS eSports FPS games HeatoN pc Polêmica

Após ter se tornado um dos mais lendários jogadores profissionais de CS do mundo, HeatoN pode ir ter de ir jogar xadrez sueco em breve…

Explica-se: fãs do clássico Counter Strike (ou mesmo que realmente curtam FPS) já devem ter ouvido falar de uma mítica equipe de eSports chamada Ninjas in Pyjamas. Pois o sueco Emil “HeatoN” Christensen foi um dos primeiros componentes do time, que hoje já é uma empresa que rende alguns milhões. De jogador, ele com o tempo tornou-se um dos proprietários da equipe – período este em que fez muita grana e (segundo as acusações que enfrenta) sonegou um bocado de impostos.
 

Além dele, outros três ex-proprietários da NiP também estão na mira da lei sueca, que alega calote no pagamento de impostos inerentes às contratações e salários de jogadores enquanto o time ainda atendia pelo antigo nome de Estocolmo E-Sports Production AB. Dependendo da gravidade das contas sonegadas, HeatoN pode ficar de 6 meses a 6 anos atrás das grades – isto sem contar nas multas hilariantes que ele terá de desembolsar à receita de seu país.

Ele segue culpando seus ex-sócios pelas mutretas fiscais, e deverá provar isso nos tribunais em breve. Lembrando que o ator Wesley Snipes foi para a cadeia por três anos por motivo parecido.