06jan

Mark Zuckerberg quer desenvolver seu próprio JARVIS

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Facebook homem de ferro IA Inteligência Artificial JARVIS Mark Zuckerberg Marvel rede social tecnologia

Oras, se o milionário playboy do mundo Marvel pôde construir seu próprio mordomo de inteligência artificial, porque não pode fazer o mesmo um milionário da vida real?

Ainda mais se você for multibilionário para injetar a quantia que quiser no projeto e manjar das programações para criar tudo você mesmo – exatamente como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Sim, ele quer fazer isto mesmo que dissemos: criar seu próprio J.A.R.V.I.S. para controlar todas as funções de sua “pequenina” casa.

Zuckerberg planeja desenvolver uma inteligência artificial que reconheça seus comandos de voz e que seja capaz de algumas peripécias: monitorar luzes, temperatura ambiente, volume e escolha de músicas são as mais básicas.

 

Mas o que o criador da rede social que escravizou milhões pelo mundo quer vai além destas tarefas “mundanas”: o mordomo I.A. dele deverá reconhecer rostos de pessoas familiares para permitir ou não acesso à sua casa e determinados ambientes da residência. O objetivo também é monitorar intensivamente por áudio, movimento e vídeo o quarto de sua filha.

Embora muitos já tenham imaginado o que uma tecnologia destas seria capaz se implantada em suas criações comerciais, Mark Zuckerberg já garantiu que isto é nada mais que um projeto pessoal dele para 2016 e não terá aplicações externas.

…E nós acreditamos, claro.