06jul

Mercado Livre proíbe a venda de Nintendo Switch em seu site

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: games Mercado Livre nintendo Switch

O Mercado Livre está oficialmente proibindo a venda do Nintendo Switch e de seus jogos e acessórios. Atualmente, se você fizer uma busca pela compra destes produtos citados no site de comércio, vai encontrar somente anúncios de vendedores menores – e até estes tendem a desaparecer em breve.

A direção do site resolveu fazer isso devido ao fato do Nintendo Switch não ter sido oficialmente lançado no Brasil, e tal imposição já constaria há tempos nas regras de uso do Mercado Livre: “(…)Não é permitido anunciar e/ou solicitar produtos que não são homologados, aprovados ou registrados pelos órgãos nacionais correspondentes.”

 
Switch-Proibido
 

Desde o início de 2015 que a japonesa Nintendo não tem mais representação brasileira, e como não há nem sombra de novidades sobre novos acordos com empresas daqui, é bem improvável que vejamos o Switch ganhar lançamento nacional.

Já neste ano, a loja NC Games requisitou a classificação indicativa de jogos produzidos pela Ubisoft, Warner e Capcom para o Nintendo Switch, e pretende vende-los com o aval do Ministério Público a preços que variam de – segure-se na poltrona – R$330 a R$400. Videogame pra sobrinho do Sílvio Santos mesmo!