02set

Morre Wes Craven, um mestre do terror

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: A Hora do Pesadelo cinema Falecimento Morte Terror Wes Craven

Já ouviu falar de “A Hora do Pesadelo” – filme que apresentou pela primeira vez o assassino que tornou-se lenda do terror mundial, Freddy Krueger?

Pois devemos este clássico do terror a este incrível diretor americano, que se foi neste último domingo, dia 30 de agosto. Wes Craven escreveu e dirigiu o primeiro filme (no original, “A Nightmare on Elm Street”) que daria origem a série cinematográfica do deformado com luva de lâminas que matava suas vítimas em seus sonhos – ou, no caso, pesadelos.

Além deste clássico do terror, Craven também foi a mente por trás de “A Última Casa à Esquerda”, “Viagem Maldita”, “As Criaturas atrás das Paredes” e tantos outros.

 

 

O mestre também foi o responsável pela direção da quadrilogia “Pânico”, além de ter sido diretor executivo da série “Scream” baseada nos filmes.

Wesley Earl Craven nasceu em 2 de agosto de 1939, em Cleveland, nos Estados Unidos. Faleceu em sua casa, em Los Angeles, ao lado de sua família após lutar por alguns anos contra um tumor no cérebro.