13jan

Pai deixa cartão de crédito com o filho e este gasta quase 8 mil em FIFA

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Canadá Comportamento Compras Curiosidades Família FIFA games Microsoft microtransações

Já esteve em uma situação na qual considerou que, caso seu pai descobrisse a bobagem que fez, seria melhor mudar de país?

Provavelmente seria isto que o filho do canadense Lance Perkins teria feito se ao menos ele tivesse descoberto a calamidade antes de seu pai. Perkins, morador da cidade de Pembroke, província de Ontário (a mesma que possui ruas com nomes de localidades do MMORPG World of Warcraft), descobriu na fatura do cartão de crédito que deixava com o filho de 17 anos somente para ser usado em “casos de emergência”, uma cifra devedora de 7.625,88 dólares canadenses – todos gastos em microtransações feitas em um game da série FIFA.

 

Ao descobrir o gasto com games, Perkins foi imediatamente confrontar o filho que defendeu-se dizendo que achou que seria cobrado pelas transações apenas uma única vez. Ao entrar em contato com a operadora do cartão, o canadense foi informado que apenas teria a cobrança cancelada caso prestasse queixa de fraude contra o próprio filho. Já em contato com a própria Microsoft, a empresa disse ao perplexo pai que “analisaria o caso”, mas que o console teria recursos e dispositivos próprios para evitar que compras sem autorização fossem realizadas.

No final das contas, quem se deu mal foi o garoto fã de games: segundo Lance Perkins, nunca mais um videogame ou qualquer máquina de jogos voltará a entrar em sua casa…