08dez

Pânico na Band é banido permanentemente da Comic Con Experience

Publicado por Fábio Zonatto

1 Comentários

Tag: Banimento CCXP Comic Con Experience Comportamento Cosplay Eventos Facebook Geek Humor Nerd Pânico Polêmica TV

Em tempos onde o humor tem seus limites questionados, nem sempre tem razão os que protegem a “liberdade de expressão”.

Vimos isto nesta última segunda-feira (dia 07), quando a direção da Comic Con Experience – que teve sua segunda edição realizada na semana passada entre os dias 3 e 6 de dezembro em São Paulo – divulgou nota oficial em que bane permanentemente os integrantes do programa televisivo Pânico na Band deste e de qualquer outro evento organizado por eles.

CCXP 2015 | Nota de repúdio ao programa Pânico na BandNa CCXP – Comic Con Experience, todas as pessoas são bem-vindas…

Posted by CCXP – Comic Con Experience on Segunda, 7 de dezembro de 2015

 

Os motivos para tal decisão foram os excessos e conduta desrespeitosa de ambos os “humoristas” enviados pelo Pânico para “cobrirem” o evento nerd/geek (e percebam que as aspas que inserimos estão aí por motivos bem claros). De longe o pior destes excessos foi a absurda lambida que o integrante do programa deu no braço de uma das cosplayers, que revoltada abandonou a cena e ainda teve de ouvir desaforos do péssimo profissional da “língua solta”.

Confira o momento que gerou a polêmica:

 

Fora este lamentável momento, todas as demais “entrevistas” conduzidas pelo Pânico na CCXP com os cosplayers abordados tiveram o mesmo tom desrespeitoso – o objetivo deles parecia unicamente o de humilhar os fantasiados por suas caracterizações e/ou performances.

O Nerd Rock apoia a decisão dos organizadores da CCXP e opina: se não é para tratar o assunto com profissionalismo, mantenha-se longe dele. Melhor nem mencionarmos o fato de que eles acreditavam piamente ter sido Frank Miller o CRIADOR do Batman