14dez

Em 24 de junho de 2016, o original Independence Day completará 20 anos. Justo comemorar com outro filme, certo?

Pois é exatamente isto que irá acontecer. Independence Day: Resurgence é a continuação direta do filme de 1996 e trará novamente Roland Emmerich na direção e alguns dos atores que trabalharam no clássico hollywoodiano.

Na trama, alguns anos se passaram desde tentativa de invasão alienígena que arrasou a Terra e matou dezenas de milhões. Após o quase apocalipse, a humanidade aprendeu uma coisa ou duas sobre como melhorar suas defesas contra novas ameaças espaciais e colocando David Levinson (Jeff Goldblum) – um dos caras que salvou a Terra no primeiro filme – como chefe da agência de defesa… Mas a guerra parece estar perto de recomeçar.

 

Além de Goldblum, Bill Pullman (o agora ex-presidente Whitmore) retorna nesta continuação, porém os protagonistas prometem ser Jessie Usher (o piloto e filho crescido do personagem de Will Smith – que não parece que vá retornar mesmo), Maika Monroe (a filha de Whitman também crescida e com um alto cargo no governo) e Liam Hemsworth – personagem novo e ex-piloto que quer redimir-se de seu erro.

Como já mencionado, Independence Day: Resurgence chegará aos cinemas em 24 de junho de 2016 nos EUA, ainda sem data confirmada no Brasil.