04jul

R2D2 usado nos Star Wars originais é arrematado em leilão por uma fortuna

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: cinema R2D2 star wars

Se você é fã de Star Wars, vai suspirar ao pensar em si mesmo adquirindo para sua coleção a seguinte peça: uma unidade R2D2 usada na gravação de filmes da primeira trilogia. De arrepiar, não?

Mas também “de arrepiar” foi o valor alcançado no leilão que disponibilizou esta pequena maravilha: o citado R2D2 foi arrematado pela nada módica quantia de US$2,75 milhões (o equivalente a nada menos que R$9.076.649,80 na cotação atual do dólar). Sentiu o drama?
Star-Wars-Baker
Comprovadamente, atesta-se que o R2D2 arrematado por tamanha bagatela no citado leilão foi mesmo usado nas gravações de “Star Wars, Episódio IV: Uma nova Esperança”, e algumas de suas partes também apareceram em “Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca” e “Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma” – mas na verdade ele não é exatamente original, e sim um verdadeiro Frankenstein de peças!

No entanto, lá estão o domo oco e o olho articulado usados pelo ator Kenny Baker para interpretar o simpático droid, o que por si só faz valer o altíssimo valor alcançado pela peça. Você estaria disposto a pagar tal preço por um item destes?