04jul

Robert Downey Jr quer parar com Tony Stark antes que fique vergonhoso

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: cinema Downey Jr homem de ferro iron man Marvel

Para Robert Downey Jr., a responsabilidade de interpretar o magnata Tony Stark – o Homem de Ferro – nos filmes do Universo Marvel já há quase 10 anos (o primeiro “Homem de Ferro” foi lançado em 2008) já começa a pesar: o ator diz que pretende “parar antes que fique vergonhoso.”

Em recente entrevista, Downey Jr. disse que “jamais quis estragar as coisas pelos últimos seis ou sete (filmes da Marvel) que eu fiz ao ‘deixar as coisas esfriarem’, porque eu decidi fazer mais uma vez”, alegando neste ponto que pretende deixar o papel antes que ele o desgaste. Os fãs, é claro, discordam do ator: muitos acreditam que a versão de Stark interpretada pelo ator não poderia ser mais adequada, o que faz dele atualmente um dos personagens mais fortes da Marvel nos cinemas.
Downey-Jr-Homem-Ferro
Ao que consta, além de “estagnar o personagem”, outra das principais preocupações do ator é a de ficar marcado pelo papel em sua carreira – bem como foi o caso com outros que bem conhecemos (alguém aí falou em Elijah Wood e Daniel Radcliffe?), mas isto ele prefere não dizer abertamente.

Robert Downey Jr. já está confirmado para dois filmes: Homem-Aranha: De Volta ao Lar (nos cinemas brasileiros em 6 de julho), e Vingadores: Guerra Infinita, previsto para 2018, porém ainda sem data exata definida.