08jan

Ruas no Canadá fazem homenagem a localidades de World of Warcraft

Publicado por Fábio Zonatto

1 Comentários

Tag: Canadá cinema cultura pop games Imagens Ontario Ottawa Turismo Viagens World of Warcraft

Se você é fã do MMORPG da Blizzard e se encaixa no grupo dos que desaprovam a maneira como as ruas brasileiras são nomeadas, dá uma olhada nessa.

Como todos sabemos, 2016 será um ano de grande importância para World of Warcraft: um grande filme em breve estreará nos cinemas, e a expansão Legion aportará no game daqui alguns meses. Mesmo com uma sensível queda no número de assinantes, a Blizzard ainda é a dona do mais proeminente game multiplayer do gênero no mundo.

Que o diga o Canadá, que já há algum tempo possui várias ruas na cidade de Ottawa (província de Ontário) nomeadas em homenagem ao MMORPG. Sim, é sério.

 
WoWCanada04
WoWCanada03
WoWCanada02
WoWCanada01
 

Localidades como Stormwind (Vento Bravo), Ashenvale (Vale Gris), Raven’s Wood (Mata do Corvo), Silvermoon (Luaprata) e Winterspring (Hibérnia) tem seus nomes estampados em placas de ruas e alamedas por Ottawa. A explicação: diferente do que ocorre no Brasil, no Canadá os direitos de nomeação das localidades são da empreiteira responsável por suas obras – neste caso, com certeza um gamer inveterado.

Você é um explorador de Azeroth? Qual o nome que mais gostaria de dar à sua rua?