23set

Selfies matam mais que tubarões, diz pesquisa

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Acidentes Comportamento Mortes Pesquisa Selfie tecnologia Tubarão

Se você gosta de ficar tirando fotografias de sua própria fuça embelezada para redes sociais e afins, preste atenção a este aviso!

Nós do Nerd Rock somos badasses, então detestamos selfies. E pelo que podemos constatar, segundo dados já levantados, isto provavelmente significa que viveremos mais também.

O Mashable surgiu recentemente com números que alegam claramente: tirar uma selfie pode trazer mais riscos à sua vida que nadar com um tubarão! Isso porque o número de pessoas tentando tirar a “selfie perfeita” enquanto arriscam suas vidas vem crescendo – estamos falando daqueles que tentam clicar à si mesmos em trilhos de trem em atividade, próximo de animais selvagens e pendurados em edifícios sem nenhum equipamento de segurança.

 

 

Quedas são a principal causa das mortes, como foi o ocorrido com um japonês de 66 anos que visitava o Taj Mahal e escorregou em suas escadarias. Isto faz o número de fatalidades chegar a 11 somente neste ano, ao passo que apenas 8 morreram vítimas de ataques de tubarões no mesmo período. Parques onde vivem animais selvagens estão impondo severas regras – alguns proibindo selfies, outros até mesmo fechando suas portas enquanto pensam no que fazer somente para evitar que mais intrépidos turistas acabem na boca de um urso enquanto tentam abraça-los para uma foto de Instagram.

Portanto fique atento se você é adepto da prática, tomando muito cuidado para não integrar esta absurda estatística. Einstein costumava dizer: “Existem apenas duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana” – e nos parece bem estúpido morrer desta forma.