24ago

Imune a febre: Saiba por quê Shigeru Miyamoto não gosta de MMORPGs

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Mario MMORPG nintendo Shigeru Miyamoto Zelda

Para os gamers de hoje e ontem, Shigeru Miyamoto é nada menos que um gênio – e como negar isto, se estamos falando do lendário nintendista que criou franquias como Donkey Kong, Legend of Zelda e a do encanador Mario? O cara é mais do que fera!

Mas muitos já se perguntaram se não seria uma boa ideia ver algum destas franquias transformada em um MMORPG, aos moldes de World of Warcraft ou Black Desert, por exemplo. Já imaginou o vasto mundo de Hyrule adaptado para aventuras em multiplayer? Só a ideia já parece ótima.

Mas Miyamoto-sama não quer nem saber de MMORPGs, e isto ficou bem claro para todos ao longo destes anos todos de indústria. O que ainda não sabíamos era o motivo pelo qual ele não curtia o estilo – mas isto foi recentemente esclarecido pelo próprio.

 
Miyamoto-Musica
 

“Há alguns anos, quando o estilo MMORPG estava tornando-se moda, eu não quis criar um, O motivo é que me canso das coisas muito fácil, e não quero ficar fazendo apenas um jogo” – disse ele em um evento no Japão. Para Miyamoto, é necessário estar sempre trabalhando em algo novo, e ele prefere isto a ficar “preso” a um único projeto por tempo indeterminado.

Será que isto significaria que já temos outro Legend of Zelda a caminho após o grande sucesso que foi o Breath of the Wild? E você, qual das franquias do sensei Miyamoto gostaria de ver transformada em MMORPG? Acha esta uma boa ideia?