15fev

Site calcula quantas obscenidades estão presentes no filme de Deadpool

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Censura cinema Comportamento deadpool Kids in Mind Marvel trailer Vídeos

Todo mundo está dizendo que Deadpool não é um filme indicado para menores, já que a censura nos EUA do filme foi de 18+ (por aqui, não passou de um 16+).

Para certificarem-se de que o longa do Mercenário Falastrão é mesmo coisa de adulto, um site norte-americano chamado Kids in Mind resolveu contabilizar todos os elementos que tornam Deadpool não indicado à crianças… Porém o resultado não foi tão “assustador” assim.

 

O site – que é especializado em apontar todos os xingamentos, referências sexuais, gestos obscenos, violência exagerada e outros pontos igualmente maneiros – contabilizou a seguinte lista de “irregularidades politicamente incorretas” em Deadpool:

“Cerca de 84 usos da palavra ‘fuck‘ e derivados. 3 gestos obscenos com as mãos. 21 referências sexuais. 34 termos escatológicos. 19 termos anatômicos. 8 obscenidades medianas & xingamentos, 2 profanidades religiosas e 9 exclamações religiosas.” Também atribuíram nota 8 para os quesitos Sexo & Nudez e Violência & Sangue.

Falando sério? Nem acreditamos que isto seja tão absurdo. É só levarmos em conta que o polêmico nacional Tropa de Elite também recebeu indicação 16+ por aqui e continha muitos palavrões e até cenas de tortura. Muito barulho por nada?