07jul

Sonic Mania: reação dos fãs ao game decidirá o futuro de Sonic

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: games Retrogames Sonic Forces Sonic Mania Sonic Team

Se você é gamer já há alguns anos (ou mesmo décadas), deve conhecer o Sonic de outros carnavais. O mascote da Sega detonou no Master System e Mega Drive durante os anos 1990, mas após a saída da empresa do mercado de videogames, o ouriço azul embarcou em uma série de títulos em 3D de qualidade bem duvidosa.

Mas a Sega está preparando um retorno triunfal às raízes do personagem com Sonic Mania, que em breve deverá chegar para as plataformas atuais com todo o estilo clássico do 2D que consagrou a saga… E que terá a delicada missão de decidir de uma vez por todas qual será o futuro de Sonic.

 
Sonic-Mania-Gameplay
 

Segundo Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team (divisão de Sega responsável pela série), os fãs dos jogos 2D do ouriço são o público alvo de Sonic Mania, diferente do que acontecerá com Sonic Forces, outro jogo que também chegará em breve, mas que manterá o foco no controverso 3D e toneladas de novos personagens que os saudosistas não curtem.

“Nas últimas duas décadas, os jogos do Sonic têm tentado atrair públicos variados, de crianças a adultos. Sonic Forces tem a mesma ideia, então isso significa que ele terá uma quantidade maior de personagens que sabemos que crianças gostam, mesmo que outros fãs não fiquem tão empolgados.

Mas para Mania é meio que uma nova abordagem, focar especificamente nos fãs de 2D. Então nós não sabemos se ele será aceito de forma positiva no mercado. Nós vamos descobrir depois que o jogo for lançado, e então poderemos decidir que direção os títulos futuros terão depois de ver a reação do público.”

 
Sonic-Forces-Turma
 

Resta aguardar para ver o que vai sair desta história. Sonic Mania deverá chegar para o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC em 15 de agosto deste ano. Já Sonic Forces segue sem data de lançamento definida, mas está previsto para até o fim de 2017 nas mesmas plataformas.