09nov

The Witcher ganhará um filme, mas não será baseado nos games

Publicado por Fábio Zonatto

0 Comentários

Tag: Andrzej Sapkowski cinema games Geralt de Rivia Lesser Evil Literatura Sean Daniel Company The Witcher

Muitos apaixonados pelas aventuras de Geralt de Rivia nos games ficaram desapontados, mas esta pode ser uma boa oportunidade de expandir seus horizontes.

Isto porque The Witcher – antes de ser uma trilogia gamística aclamada mundialmente – foi uma série literária de grandes e curtos contos escritos pelo autor Andrzej Sapkowski. É exatamente nestes contos que a Sean Daniel Company se baseará para fazer um longa-metragem, que deve chegar aos cinemas em 2017. “The Witcher” e “Lesser Evil” deverão ser o foco do roteiro.

Com o enorme sucesso dos games (sobretudo do terceiro), os fãs ficaram atraídos pela história e também começaram a procurar os livros de Sapkowski – por isso mesmo o mercado está salivando pela oportunidade e explorar mais a história de Geralt: caso o filme faça sucesso, uma série de TV também está sendo planejada.

Lembrando que The Witcher já teve um filme e uma série, adaptados em 2001. Porém a qualidade questionável de ambas as produções e o momento de fama diferente que o nome sofria naqueles tempos garantiram que eles fossem esquecidos na história para sempre.